Por Que Líderes De Vendas Devem Investir Em Seus Vendedores

Por que líderes de vendas devem investir em seus vendedores.

Recentemente, enquanto eu ouvia Billy Joel pelos fones de ouvido durante um voo regional, comecei a pensar em quanto tempo ele deve ter gasto praticando piano ao longo de sua vida para se tornar “The Piano Man”. O talento real requer muito trabalho, disciplina e dedicação, se você quiser fazer sucesso.

Quando pianistas aprendem a tocar, uma das primeiras coisas que lhes ensinam é como posicionar corretamente as mãos e os pulsos. Isso permite aos alunos construir uma memória muscular em suas mãos, o que, por sua vez, permite que eles toquem notas mais complexas. Esta é uma prática que os alunos fazem diariamente, de modo que, eventualmente, a memória muscular chega a um ponto em que eles não conseguem mais tocar, a menos que estejam posicionados corretamente.

Surpreendentemente, estudos científicos sugerem que o cérebro dos pianistas realmente muda à medida que eles melhoram. Seus cérebros deixam de ser dominantes, do lado direito ou esquerdo, à medida que aprendem a gerenciar uma grande quantidade de informações de uma só vez enviando-as para as mãos. O cérebro de um pianista, para se tornar um mecanismo de entrega musical, modifica uma característica humana comum que é ser destro ou canhoto.

Pratiquem novamente, Vendedores.

Se você pensar a respeito, um profissional de vendas é muito parecido com um pianista. E, os profissionais de vendas que têm conciência disso, podem conquistar enorme sucesso.

Líderes que insistem que suas equpes usem uma estrutura – ou metodologia – fornecem aos vendedores um caminho para o sucesso. O Miller Heiman Group™ fornece a metodologia para ensinar aos profissionais de vendas as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos, e acreditamos que seja a melhor no mercado. Somos como o professor de piano que conduz o aluno a conquistar o sucesso.

Ao implementar uma metodologia comprovada e promover atividades de reforço, os líderes de vendas podem ensinar aos vendedores as habilidades necessárias e desenvolver a memória muscular necessária para fechar negócios. Com o tempo, isso pode até moldar os cérebros dos profissionais de vendas a ponto de usualmente eles não conseguirem mais negociar sem focar nas Blue Sheets, nos decisores, nas red flags e em seus treinamentos. Os profissionais de vendas sabem que são essas as ferramentas que os ajudam a atingir suas metas e gerar receita. É simples assim.

O Lado Emocional e Racional de Vender

Eu experienciei isso pela primeira vez quando estava gerenciando minha própria equipe de vendas. Como líder de vendas (que também toca piano), percebi que é importante que você esteja ciente dessa mudança entre o pensamento do lado direito (emocional) e esquerdo (racional) do cérebro, porque os vendedores precisam não apenas dominar o lado emocional da venda, mas também o lado racional.

Como um líder de vendas, é vital que você ensine sua equipe a praticar a “memória muscular para vendas” que, assim como para um pianista, alimenta os dois lados do cérebro, porque ela é comprovadamente eficaz.

Se você quiser saber mais sobre como afinar as habilidades de sua equipe de vendas, confira nossas soluções para profissionais de vendas e atendimento. Confie em mim – elas serão música para seus ouvidos.

Entre em contato conosco para saber como o Miller Heiman Group pode ajudar sua organização.

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