Recentemente, enquanto eu ouvia Billy Joel pelos fones de ouvido durante um voo regional, comecei a pensar em quanto tempo ele deve ter gasto praticando piano ao longo de sua vida para se tornar “The Piano Man”. O talento real requer muito trabalho, disciplina e dedicação, se você quiser fazer sucesso.

Quando pianistas aprendem a tocar, uma das primeiras coisas que lhes ensinam é como posicionar corretamente as mãos e os pulsos. Isso permite aos alunos construir uma memória muscular em suas mãos, o que, por sua vez, permite que eles toquem notas mais complexas. Esta é uma prática que os alunos fazem diariamente, de modo que, eventualmente, a memória muscular chega a um ponto em que eles não conseguem mais tocar, a menos que estejam posicionados corretamente.

Surpreendentemente, estudos científicos sugerem que o cérebro dos pianistas realmente muda à medida que eles melhoram. Seus cérebros deixam de ser dominantes, do lado direito ou esquerdo, à medida que aprendem a gerenciar uma grande quantidade de informações de uma só vez enviando-as para as mãos. O cérebro de um pianista, para se tornar um mecanismo de entrega musical, modifica uma característica humana comum que é ser destro ou canhoto.

Pratiquem novamente, Vendedores.

Se você pensar a respeito, um profissional de vendas é muito parecido com um pianista. E, os profissionais de vendas que têm conciência disso, podem conquistar enorme sucesso.

Líderes que insistem que suas equpes usem uma estrutura – ou metodologia – fornecem aos vendedores um caminho para o sucesso. O Miller Heiman Group™ fornece a metodologia para ensinar aos profissionais de vendas as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos, e acreditamos que seja a melhor no mercado. Somos como o professor de piano que conduz o aluno a conquistar o sucesso.

Ao implementar uma metodologia comprovada e promover atividades de reforço, os líderes de vendas podem ensinar aos vendedores as habilidades necessárias e desenvolver a memória muscular necessária para fechar negócios. Com o tempo, isso pode até moldar os cérebros dos profissionais de vendas a ponto de usualmente eles não conseguirem mais negociar sem focar nas Blue Sheets, nos decisores, nas red flags e em seus treinamentos. Os profissionais de vendas sabem que são essas as ferramentas que os ajudam a atingir suas metas e gerar receita. É simples assim.

O Lado Emocional e Racional de Vender

Eu experienciei isso pela primeira vez quando estava gerenciando minha própria equipe de vendas. Como líder de vendas (que também toca piano), percebi que é importante que você esteja ciente dessa mudança entre o pensamento do lado direito (emocional) e esquerdo (racional) do cérebro, porque os vendedores precisam não apenas dominar o lado emocional da venda, mas também o lado racional.

Como um líder de vendas, é vital que você ensine sua equipe a praticar a “memória muscular para vendas” que, assim como para um pianista, alimenta os dois lados do cérebro, porque ela é comprovadamente eficaz.

Se você quiser saber mais sobre como afinar as habilidades de sua equipe de vendas, confira nossas soluções para profissionais de vendas e atendimento. Confie em mim - elas serão música para seus ouvidos.

Entre em contato conosco para saber como o Miller Heiman Group pode ajudar sua organização.

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