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Recentemente, enquanto eu estava ouvindo Billy Joel nos fones de ouvido durante um voo, comecei a pensar em quanto tempo ele deve ter passado praticando piano ao longo de sua vida para se tornar “The Piano Man”. O talento real exige muito trabalho, disciplina e dedicação se você quer ser grande.

Quando os pianistas aprendem a tocar, uma das primeiras coisas que lhes são ensinadas é como posicionar corretamente as mãos e os pulsos. Isso permite que os alunos criem memória muscular em suas mãos, o que, por sua vez, permite que eles toquem notas mais complexas. Esta é uma prática que os alunos fazem diariamente. Então a memória muscular chega a um ponto que os pianistas não conseguem tocar sem que estejam posicionados exatamente como acostumaram.

Surpreendentemente, estudos médicos sugerem que o cérebro dos pianistas realmente mudam à medida que melhoram. Seu cérebro deixa de ser dominante do lado direito ou esquerdo, pois aprende a gerenciar uma grande quantidade de informações ao mesmo tempo e envia-a às mãos. O cérebro de uma pianista se modifica para se tornar um mecanismo de entrega musical, e substitui uma característica humana completamente normal de ter domínio da mão direita ou esquerda.

Vendedor, pratique mais uma vez a sua música

Se você parar para pensar sobre isso, um profissional de vendas é muito parecido com uma pianista. E os profissionais de vendas que estão cientes disso podem ter muito mais sucesso.

Os profissionais de vendas precisam de uma estrutura para executar suas vendas corretamente, como posicionar efetivamente todas as necessidades de seu cliente e soluções de sua empresa e, em última análise, como fechar negócios.

Líderes que insistem que seus times usem uma estrutura – ou metodologia – fornecem aos vendedores um caminho para o sucesso. O Miller Heiman Group® fornece a metodologia para ensinar aos profissionais de vendas as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos, e acreditamos que seja a melhor no mercado. Somos como o professor de piano que leva o aluno a ter sucesso nas músicas mais complexas.

Ao implementar uma metodologia comprovada e construir atividades de reforço, os líderes podem ensinar aos vendedores as habilidades de que precisam e desenvolver a memória muscular necessária para fechar negócios. Ao longo do tempo, isso pode até moldar os cérebros dos profissionais de vendas, ao ponto em que muitas vezes não conseguem discutir um acordo sem se inconscientemente traçar seus blocos de notas, gatilhos, red flags e treinamentos. Os profissionais de vendas sabem que essas ferramentas ajudam a atingir a meta e gerar receita. É simples assim.

O lado emocional e racional da venda

Experimentei isso quando eu estava gerenciando minha própria equipe de vendas. Como um líder de vendas (que também toca piano), percebi que é importante que você esteja ciente dessas mudanças que ocorrem no cérebro. Porque os vendedores não devem apenas dominar o lado emocional da venda, mas também o lado racional.

Como líder, é vital que você ensine “memória muscular para vendas”, que como no caso dos pianistas, alimenta ambos os lados do cérebro e é comprovadamente eficaz.

Se você quiser saber mais sobre como você pode ajustar as habilidades de sua equipe de vendas, certifique-se de verificar as soluções Be Ready para profissionais de vendas. Confie em mim – elas serão música para seus ouvidos.

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