Diagnosticando Problemas

Diagnosticando Problemas

O programa Diagnosticando Problemas foi desenvolvido para profissionais de suporte técnico e de produtos. Com este treinamento, sua equipe será capaz de economizar tempo e encontrar, rapidamente, o problema – gerando um nível mais elevado de satisfação dos clientes.

Visão Geral

Se sua empresa oferece suporte técnico e de produto, você entende como são fundamentais as habilidades para diagnosticar problemas. Uma resolução de problemas precisa economiza o tempo precioso dos clientes (e de sua empresa) e reduz o agravamento das questões. Desenvolvemos o curso Diagnosticando Problemaspara dar a seus técnicos uma abordagem clara, lógica e sistemática para resolver problemas técnicos.

O curso Diagnosticando Problemas é um workshop interativo de 12 horas que pode ser apresentado na forma de aprendizagem mista (módulos online com sessões de follow-up em sala de aula) ou exclusivamente em sala de aula. Sabemos que seus técnicos estão sempre ocupados, por isso preparamos uma aula flexível. O conteúdo é interativo e incorpora estudos de casos reais para a fixação dos principais conceitos.

Este produto é para você?

Os módulos desta série incluem:

Módulo 1: Tomando Boas Decisões

No primeiro módulo, aprenda os principais elementos para solucionar problemas. O curso desenvolve o pensamento claro, lógico e sistemático para abordar um problema e ensina a reconhecer erros e dificuldades comuns do pensamento habitual.

Módulo 2: Verificando o Problema

O segundo módulo trata do problema em si. Você aprenderá a verificar o problema e a entender o papel dos sintomas.

Módulo 3: Definindo o Problema

O terceiro módulo foca a definição do problema. Reúna fatos, desenvolva uma declaração sobre o problema e saiba distinguir sistemas e subsistemas.

Módulo 4: Isolando o Problema

O tema do quarto módulo é o isolamento do problema. Aprenda táticas importantes para isolar o problema e esclarecê-lo.

Módulo 5: Identificando as Causas Prováveis

Quais são as causas por trás do problema? O quinto módulo ensina a entender cadeias ocasionais, desenvolver um plano de teste e identificar as causas a serem tratadas.

Módulo 6: Justificando a Solução

Depois que o problema foi diagnosticado e resolvido, você passará para o sexto módulo, que aborda como entender e reduzir os riscos da resolução. Além disso, você tratará de como estabelecer critérios para justificar uma solução e desenvolver um plano para a resolução.

Módulo 7: Resolvendo o Problema e Encerrando o Atendimento

No último módulo, resolva o problema e passe o sistema novamente para o usuário. Encerre o atendimento, entregando uma documentação clara e útil e prepare as observações técnicas.

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